domingo, 27 de janeiro de 2013

INCENDIO EM BOATE MATA 200 UNIVERSITÁRIOS


Tragédia deve marcar vida universitária de Santa Maria


Com pouco mais de 260 mil habitantes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tem pelo menos sete centros de ensino superior. Por isso, é de se esperar que o incêndio que matou mais de 200 pessoas na Boate Kiss na madrugada deste domingo (27) tenha um grande impacto na comunidade de estudantes da cidade.
A tragédia atingiu principalmente jovens da faixa dos 18 aos 30 anos que frequentavam a boate, em um bairro de classe média de Santa Maria.
Na noite do incêndio, segundo o site da Boate Kiss, uma festa reuniria os estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) dos cursos de Pedagogia, Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Técnico em Alimentos e Técnico em Agronegócio.
  •  
Incêndio em boate de Santa Maria (RS) deixa pelo menos 245 mortos (Foto: AFP)Familiares das vítimas de incêndio em boate do RS
se desesperam com notícia de mortes (Foto: AFP)
Na manhã deste domingo, o site da UFSM anunciou que a instituição está de "luto" pela tragédia e convocou todos os seus psicólogos e assistentes sociais para comparecer ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) com o objetivo de prestar auxílio às vítimas.
Considerada uma das melhores universidades do Rio Grande do Sul, a UFSM tem 27.299 estudantes. Outros centros de ensino superior de Santa Maria são a Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), a Universidade Luterana do Brasil e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
Programação
No site da Boate Kiss consta que duas bandas se apresentariam na noite de sábado e na madrugada deste domingo: a "Gurizada Fandangueira" e a "Pimenta e seus Comparsas", além de três DJs (DJ Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim).
A festa começaria às 23 horas e custaria R$ 15 por pessoa. Segundo os bombeiros, o incêndio teria ocorrido entre 2h30 e 3h15 da madrugada.
O site da casa noturna também menciona outras festas universitárias realizadas no último ano para alunos de direito, medicina, odontologia e outros cursos, o que sugere que esse era um local bastante conhecido e frequentado pelos estudantes.
FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/tragedia-deve-marcar-vida-universitaria-de-santa-maria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário