quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AGRADANDO EM CHEIO: Romário marca um golaço inesperado


Tenho acompanhado – e aprovado – a gritaria do ex-craque e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) contra os gastos públicos na Copa do Mundo e Olimpíadas.
Mas agora tenho outro motivo para elogiar a atuação do parlamentar: foi dele o projeto de lei que prevê a facilitação no processo de importação de material para pesquisa científica.









Hoje, a burocracia é um grande empecilho para a pesquisa científica e tecnológica no Brasil. Grande parte do material é comprada no exterior, e um pesquisador pode ter de esperar até seis meses para que sua encomenda chegue.
Um levantamento feito pela UFRJ em 2010 com 165 cientistas concluiu que 76% dos pesquisadores ouvidos já haviam perdido material de pesquisa por causa de retenção na alfândega e 99% já tiveram que desistir ou alterar uma pesquisa por causa da demora.
O projeto de Romário é simples: os pesquisadores interessados fariam um cadastro no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e poderiam importar material de pesquisa sem passar pela burocracia alfandegária e sem pagar taxas.
Meu pai trabalha com pesquisa científica e está empolgado com o projeto de Romário. Diz que pode significar um avanço enorme para a ciência brasileira e, por conseqüência, para o país.
O problema é que a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados.
Tomara que a Câmara apresse logo a votação e não anule o gol do baixinho.

FONTE:http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com.br/2013/02/06/romario-marca-um-golaco-inesperado/


  1. Milton Dutra Pereira comentou em 07/02/13 at 11:18Responder
    A Folha de São Paulo publicou dias atrás dois artigos sobre o que permanecerá como avanço em infraestrutura urbana para o país depois da Copa, um assinado por Ronaldo, dito fenômeno, outro por Romário. O aprendiz de cartola formado em ética e honestidade por ninguém menos que Ricardo Teixeira e Lula teceu, claro, derretidos elogios à importante herança que ficará para o povo. Romário não economizou contundência para apontar o quanto do prometido que não será realizado e o quanto que as obras que estão em andamento estão sendo superfaturadas e tudo com dinheiro público. A diferença fala por si.
  2. Neilma comentou em 07/02/13 at 11:11Responder
    Sempre fui admiradora do Romário pela sua determinação em campo, qdo me perguntavam para que time torcia sempre disse: Torço pelo Romário. Como sou determinada no que me proponho a fazer admiro esta qualidade nas pessoas. O Brasil tem ótimos cientistas, determinados, dedicados, competentes e travados pelo sistema politico. Espero que está lei seja aprovada para que possamos colher os frutos deste trabalho tão importante que é a pesquisa.
  3. Henrique da silva neto comentou em 07/02/13 at 10:21Responder
    Confesso-me surpreendido pela atuação deste Parlamentar , isto mesmo com letra maiuscula , confesso qaue não votei nele , e jamais votaria em uma pessoa por sua celebridade como artista ou jogador de futebol, mas, o baixinho tem me surpreendido , não só mpor sua lingua afiada denunciando as falcatruas ligadas ao futebol, como fazendo jus ao seu salario , se bem que ele não precise disto , podedria estar em casa gozando sua aposentadopria e correndo atráz de mulheres como sempre fez, mas, meus parabens , sr. ROMARIO DE SOUZA FARIAS , POR SEU CARATER , SUA PERSONALIDADE FORTE , SUA HONESTIDADE , SEU BOM GOSTO PARA AS MULHERES , E PRICIPALMENTE SUA SINCERIDADE , que é uma das minhas caracteristicas como aquariano como voce … mais uma vez , parabens , e conte com meu voto em sua proxina candidatura …


Nenhum comentário:

Postar um comentário