sábado, 9 de fevereiro de 2013

FIM DO MUNDO: MENINA DE OITO ANOS ENGRAVIDA DE RAPAZ DE 17.


Médicos implantam contraceptivo em mexicana de nove anos que deu à luz


De acordo com familiares, a garota tinha oito anos quando ficou grávida; menino de 17 anos é o pai

Reprodução/facebook.comParto ocorreu no dia 27 de janeiro no Hospital Geral do Ocidente
As autoridades mexicanas informaram que foi implantado um método contraceptivo na menina de nove anos que deu à luz uma criança de quase 3 kg no Estado de Jalisco.

O parto ocorreu no dia 27 de janeiro, no Hospital Geral do Ocidente, conhecido também como Hospital de Zoquipan, mas a notícia veio à tona recentemente.

"Foi colocado um implante subdérmico no antebraço. É um método que protege e não tem contra-indicações à amamentação materna", disseram fontes médicas, destacando que a decisão foi tomada para proteger a saúde da menina. Os pais da jovem aprovaram o implante.
De acordo com familiares, a garota tinha oito anos quando ficou grávida. O pai é um jovem de 17 anos, que fugiu após saber da gravidez. 
O bebê nasceu com 50 cm e 2,7 kg. Ambas receberam alta no fim de semana, aparentemente em boas condições de saúde, mas o hospital informou que acompanhará de perto o desenvolvimento do bebê devido à pouca idade de sua mãe.
A Procuradoria-Geral de Justiça de Jalisco iniciou uma investigação do caso e pretende processar o pai do bebê por abuso sexual. 
Busca pelo pai
Uma fonte da procuradoria informou à agência de notícias EFE que foi iniciada uma investigação para buscar o suposto pai, corroborar sua idade (17 anos) e fazê-lo declarar sua relação com a pequena.
De acordo com a mãe da menina, que tem outros dez filhos, quando percebeu a gravidez da filha, aos sete meses de gestação, ela procurou o suposto pai para pedir que assumisse sua responsabilidade.
Segundo sua versão, o menino aceitou que a menor vivesse com ele, o que a mãe da garota descartou, e este decidiu então sair do estado para buscar trabalho, sem que até agora se saiba de seu paradeiro.
A procuradoria está em busca do jovem, que pode ser acusado de abuso sexual infantil, cuja pena vai de um a 20 anos de prisão, de acordo com as circunstâncias.

FONTE:  http://noticias.r7.com/internacional/medicos-implantam-contraceptivo-em-mexicana-de-nove-anos-que-deu-a-luz-07022013

Nenhum comentário:

Postar um comentário