Niterói, 07 de julho de 2012
De: Thelles - esse cara é show! VEREADOR 45 5 45
Para: Todos os meus parentes e amigos.
Extensivo: à toda a população da cidade de Niterói.
Assunto: Anuncio de candidatura e apresentação de campanha (faz).
Amigos,
Sou eu mesmo, o Braz do tempo de escola (Maestro Heitor Villa Lobos e Zuleika Rapôso Valadares), o Henrique, Rick, Kike, Íke, para os parentes e amigos mais íntimos e o Thelles, empresário artístico, ator, produtor musical, teatral, de rádio e tv. Em minha vida, graças a Deus, eu obtive sucesso em todas as etapas das quais me propus a realizar, sempre com garra, perseverança e muita determinação acreditando que dando o melhor de mim, estarei sempre colaborando para uma sociedade melhor e um mundo mais digno e justo. E são, exatamente estas razões, o combustível que mantém em mim, acesa a chama da motivação. Agora, aceitei a missão de mudar a história da minha cidade (Niterói), me lancei candidato a vereador pelo PSDB e durante um ano e meio venho buscando a opinião de parentes e amigos acerca desta nova empreitada, cujo a resposta me deixa cada vez mais entusiasmado com a corrente positiva que se forma a meu favor.
Pra começar, vamos retirar a linha divisória que impede o turista que vem ao Rio de Janeiro, de conhecer a nossa cidade!
Como?
Exigindo que o próximo prefeito nomeie profissionais que entendam de TURISMO, de Marketing e que saibam explorar as belezas naturais e pontos turísticos de Niterói. Temos tudo, só nos falta pessoas competentes nos devidos cargos.
Tenho a experiência de já ter sido Secretá rio de Esportes e Lazer e também Secretário de Turismo ocupando o cargo de Presidente da Empresa de Turismo de Araruama (Sotur), experiência esta que poderei usar a favor de Niterói, cidade com vocação para o esporte e extremamente turística e nada explorada.
Entre tantas outras tarefas, quero assumir um compromisso com a população na luta pela recuperação do sistema de saúde municipal e conseguir que o ser humano tenha um tratamento digno, a começar pelo atendimento, na hora de uma urgência médica.
Quero ainda lutar por melhorias nas questões básicas de qualidade da vida da população como urbanização (pavimentação e etc.), ampliação das redes de águas e esgotos, postos de saúde com mais especialistas abertos 24 horas e com ambulância, reformas em prédios públicos como hospitais e escolas que se encontram em estado de total degradação e as devidas ampliações e estruturas de funcionamento.
Defenderei salários mais dignos para magistério, o registro em carteira de funcionários públicos que tenham mais de 2 anos de RPA, creches e escolas de ensino fundamental em horário integral e com monitores até a hora em que os país chegarem do trabalho,
Dois pontos importantíssimos para melhorar a vida da população são os da habitação e do transporte público.
Desejo brigar por leis que obriguem ao futuro prefeito a construir pelo menos 1000 casas populares por ano e que as distribua para os moradores mais pobres da cidade, totalizando em quatro anos pelo menos 4 mil casas e beneficiando 4 mil famílias.
E a reformulação das tarifas dos ônibus, que cobram o valor equiparado a tarifa do município do Rio de Janeiro, por itinerários menores e oferecendo veículos sucateados, bem inferiores aos da cidade do Rio, como é o caso da linha 15 - Ilha da Conceição / Centro, que é o motivo de revolta para quem desembolsa R$2,75 por menos de 15 minutos de viajem e utilizam carros velhos descartados de outras linhas da viação detentora da concessão, o que é revoltante.
Ainda na questão dos transportes vou criar um projeto de elevadores e teleféricos instalados nas comunidades, onde as empresas de transportes possam, através de concorrência pública, conseguirem a concessão das linhas que facilitarão a vida dos moradores de grandes ladeiras e morros. Sempre visando o menor preço de tarifa e melhores serviços.
Escadarias com trechos de descanso deverão ser a opção gratuita porém muito bem construídas pelas empresas que explorarem o transporte nas referidas comunidades.
Trabalharei num projeto que incentive a criação de usinas de reciclagem nos bairros e comunidades, gerando com isso o conceito de sustentabilidade, trabalho e renda para a população mais carente.
As crianças, idosos, atletas e artistas, são prioridade em meus projetos.
O que me trouxe até aqui:
O AMOR a todas as artes (música, teatro, cinema, plásticas, artesanato e todos os outros), lutarei para fazer com que a FAN seja de fato uma fundação de artes de Niterói, a começar pela Niterói Discos, que existe há 20 anos e apesar de ser, em tempos de pirataria, a fórmula perfeita para a revelação de novos talentos e aclamação dos já consagrados, se transformou em duas décadas, em uma caixa fechada e de senha secreta onde um artista popular da cidade nem conhecimento da sua existência tem. Chega! A Niterói Discos é nossa! E tem que realizar festivais trimestrais com o objetivo de lançar coletâneas com os artistas vencedores e o mais importante: Trabalhando-os na mídia de rádio, Tv e com uma assessoria de imprensa eficaz. Por fim, será fundamental que os artistas estejam disponibilizados para serem contratados ou licenciados para as grandes gravadoras do País que demonstrarem interesse e apresentarem planos de marketing para o artista o que viabilizaria a explosão de sucessos na mídia.
Veja o que diz a Wikipédia e reflita sobre a real função da FAN.
Tive uma visão.
Este projeto é um grande sonho meu como pessoa e não dependerei da política para realiza-lo e por isso divido com vocês.
Um dia após ter perdido o meu pai, em setembro de 2011, sonhei com ele me levando até um terreno na beira de uma estrada e me disse que ali deverá ser construído um Albergue para Vítimas de catástrofes e que os municípios vizinhos iriam colaborar para poderem acolher a todos os seus desabrigados. O que me deixa fascinado com o projeto é que meu pai me mostrou a planta, o número de leitos, camas, cozinhas, uma ala para moradores de rua serem recebidos, um asilo para nossos idosos, uma policlínica e até a área externa para ações em prol do mantenimento do Albergue.
Agradeço muito ao meu pai por este presente e prometo colocar o seu nome no espaço que se chamará Casa do amor Arary Carneiro da Silva.
Assim a população quando vitimada por catástrofes como a do Bumba, 340, São José e dezenas de comunidades atingidas pelas chuvas terão a certeza de que não ficarão ao relento e terão um abrigo para poderem reconstruírem as suas vidas.
Quem já me conhece sabe: Nada darei em troca do seu voto.
Pois é por causa do assistencialismo barato, do saco de cimento, do jogo de camisas, do churrasco com cerveja, do metro de areia, do milheiro de tijolos, da caixinha de remédio e etc, que os corruptos conseguem ocupar o lugar de políticos honestos e se elegem para roubarem os nossos bolsos, enriquecendo durante vários mandatos.
Eu Thelles Henrique, ofereço a toda população um projeto de trabalho que vou brigar e muito por ele e com isso contribuir para que todos nós possamos ter uma vida bem melhor em nossa querida cidade de Niterói.
Você meu amigo pode ajudar contando para todos os seus amigos e gerando o famoso "boca a boca" que poderá ser feito também pelas redes sociais e assim fortalecer esta corrente.
Muito Obrigado e um Forte Abraço,
Thelles Henrique - esse cara é show!
21 7840-2861
Mensagem singela de minha querida mãe
Meu comentario seria sobre uma sugestão as comunidades de nossa cidade, sugiro um progeto com melhoras em comunidades com area de lazer, porem há comunidades qua a tempos atras viamos pessoas nas ruas pela noite, e hoje olhamos ruas desertas e o pessoal tendo que se deslocar a pracinhas de outros locais pra ter uma distração em uma noite a criançada de diversos locais opta por estar em casa em um "PC" ou videogame do que ir a rua brincar, e casais acabam por ficar em casa em uma TV do que dar uma volta pos falta em determinadas localidades algo que instigue a população daquela localidade a curtir a rua do lugar onde mora.
ResponderExcluirNão digo so referente as comunidades nas ruas da cidade tambem um exemplo seria o Ponto Sem reis, que so é animada algumas veses pelas festas julinas que a igreja proporciona, antigamente tinha uma feira que atraia o pessoal a sair de casa e nas noites havia um pouco de musica e diversos treillers cheios de pessoas que frequentavam no intuito de encontrar outras pessoas a ceu aberto e aproveitavam os lanches e musica no local.
´´E so uma dica de opnião minha''
E espero que entenda a ideia nao so para com as comunidades e o ponto sem reis mas como para com toda a cidade.
Fala Thelles, tou no blog. Abraço. www.angelvideoart.com
ResponderExcluir