segunda-feira, 29 de agosto de 2011

IRONIA DO DESTINO.


Amigos vocês acompanharam esta semana a uma verdadeira "tragédia grega" em Niterói, onde um representante do poder público se coloca no papel de infrator da lei que ele mesmo deveria ser o principal responsável por fazê-la  ser cumprida.
Eu explico melhor: O  Senhor Alexandre Felipe Mendes, atual subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana (governo Sérgio Cabral), encheu a cara em uma festa na casa do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro (Fiperj), Marco Botelho, onde a lei não era seca. Visivelmente alcoolizado, Alexandre Felipe saiu dirigindo da festa e causou uma verdadeira catástrofe, atropelando cinco pessoas, entre elas uma mãe com duas crianças (de 2 e 5 anos), no fim da noite desta quinta-feira (26/08/2011), no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. O secretário covardemente fugiu do local retirando-se da cena do CRIME deixando o socorro a cargo dos "VÂNDALOS"  do corpo de bombeiros que socorreram o senhor Hermínio Cosme Pereira, de 59 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O pior de tudo é que o Senhor Alexandre Felipe, é ex-coordenador da Lei Seca no Riode Janeiro. 
Pergunto eu:
Cade o pronunciamento do senhor Governador Sérgio Cabral?
Se para um movimento legítimo como o do Corpo de Bombeiros (uma fábrica de heróis), ele teve a coragem de classificar como movimento de "Vândalos". Como ele classificaria este episódio gerado por um homem de sua confiança que, causa tamanhanho estrago a muitas famílias, estarrece a todo o país e deve ganhar por mês o salário equivalente ao de uma guarnição dos bombeiros?
O governador se pronunciou dizendo que "o tal" Alexandre Felipe, deve responder como um réu comum.
Eu discordo!  Deveria responder como réu totalmente consciente e qualificado pelas atrocidades que cometeu.
E eu pergunto a você cidadão Niteroiense: Por que a prefeitura de Niterói não se pronunciou?
Seria este o momento de se falar em alçadas Prefeito?
Ou seria politicamente correto fingir que não cabe ao prefeito do município exigir do governador uma atitude mais drástica?
Anedota do caso:
E o cara só fez o exame de sangue que detecta se a pessoa ingeriu alcool, 16 horas depois de ter bebido, o que não acusou absolutamente nada né gente.

Está na hora de fazermos mudanças.


Thelles Henrique
21 7840-2861 / 145*4228
contato@megashowtv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário