quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeito de Niterói falta audiência com Sepe que ele mesmo agendou e professores invadem câmara municipal, interrompendo a discussão e votação para aumento das vagas de vereadores.

















Deu no site do 
Sidney Rezende: 
http://www.sidneyrezende.com/noticia/143530+prefeito+de+niteroi+falta+audiencia+com+sepe+que+ele+mesmo+agendou
Estava marcada para o fim da tarde desta terça-feira às 17h, uma audiência agendada pelo próprio prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, com a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), porém o próprio Silveira faltou a audiência. A falta do prefeito decepcionou a categoria, que esperava que o chefe do Executivo de Niterói finalmente iniciasse as negociações diretamente com o Sepe.
O Sepe foi informado por uma funcionária da prefeitura que o local da audiência havia sido mudado da prórpia sede da prefeitura para a Fundação Municipal de Educação.
Os profissionais de educação da rede municipal de Niterói, que estão em greve desde o dia 1º de agosto, ficaram de vigília na sede da prefeitura e na Fundação, mas Jorge Roberto não apareceu. Quem compareceu foi o secretário de Governo Michel Saad, que leu uma carta do próprio prefeito, afirmando, em resumo, que ele (o prefeito) não iria receber os representantes da educação. A carta não foi entregue ao Sepe.
A equipe do SRZD tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Niterói, mas não houve sucesso.
Na próxima quarta-feira, a categoria irá realizar uma assembleia às 13h, no Auditório da Faculdade de Enfermagem da UFF, onde será discutido os rumos da greve.
Segundo o Sepe, os profissionais reivindicam reajuste de 16,3%, Plano de Carreira (15% entre os níveis), carga de 30 horas de trabalho para serventes e merendeiras e demais funcionários e pagamento de triênios.

Do meu conhecimento:  Estávamos nós na sessão, na câmara dos vereadores, onde seria votada a lei que determinará o aumento de vagas para o legislativo niteroiense, quando centenas de professores invadiram a o plenário e começaram as suas ações de protesto com relação ao descaso do poder público com a classe dos professores.
Final da história, sem querer discutir méritos, o prefeito não cumpriu com o seu compromisso e a cidade passou por momentos de tensão e uma sessão tão importante na câmara foi cancelada por razão deste despaltério.

Está na hora da população se manisfestar e exigir melhores serviços públicos.

Thelles Henrique
contato@megashowtv.com.br
21 7840-2861 / 145*4228

Nenhum comentário:

Postar um comentário