quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rio faz passeata contra redistribuição dos royalties de petróleo hoje.

Faixa de protesto contra a Emenda Ibsen foi colocada no Cristo Redentor neste domingo / Foto: Wilton Junior/ Agência Estado 
Faixa de protesto contra a Emenda Ibsen foi colocada no Cristo Redentor neste domingo Foto: Wilton Junior/ Agência Estado.

O governo do Rio de Janeiro irá realizar uma passeata para protestar contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), na tarde desta quarta-feira, no centro da cidade. A emenda modifica as regras de distribuição dos royalties do petróleo do Estado.

Foi decretado ponto facultativo dos servidores do Estado a partir das 15h de hoje. A concentração será às 16h, na Candelária, de onde seguirá até a Cinelândia. Cerca de 150 mil pessoas devem participar do protesto.

O site da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro informa que a Justiça vai encerrar seu expediente no horário determinado para aderir ao protesto.

Emenda

A emenda criada pelo deputado Ibsen Pinheiro prevê a redistribuição dos royalties obtidos com a exploração do petróleo entre todos os Estados e municípios, com base nos fundos de participação.

Na prática, a emenda fará com que os Estados produtores - como o Rio, São Paulo e o Espírito Santo - passem a receber menos.

Com a mudança, o Estado carioca perderia cerca de R$ 5 bilhões e as cidades, no geral, perderiam cerca de R$ 2 bilhões.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou no sábado que a Emenda Ibsen Pinheiro põe em risco a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.



Caso vocês não tenham percebido, mas, esta matéria é de março de 2010 e a situação continua  a mesma.
ISTO É UMA GRANDE VERGONHA PARA O NOSSO POVO.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/brasil/noticia/?id=277684



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário