sábado, 26 de novembro de 2011

OQEIC E MORADORES REALIZAM CAMPANHA PARA MELHORIAS NA ILHA DA CONCEIÇÃO.

AMIGOS DE NITERÓI EM TODO O MUNDO, POR FAVOR AJUDEM A ILHA DA CONCEIÇÃO A TER UMA AMBULÂNCIA E UM POSTO DE SAÚDE 24 HORAS. A POPULAÇÃO POBRE DE UM BAIRRO TÃO RICO INDUSTRIALMENTE, MERECE NO MÍNIMO UM INVESTIMENTO BÁSICO NA SAÚDE. VAMOS FORTALECER A ILHA DA CONCEIÇÃO. VOCÊ PODE ASSINAR DE QUALQUER PARTE DO PLANETA.
OBRIGADO A TODOS.  http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9293
Campanha
Uma AMBULÂNCIA para a Ilha

Ilha da Conceição, Niterói, 26 de novembro de 2011.


Da: OQEIC (Oficina de Qualificação de Eventos da Ilha da Conceição).
Coordenador: Thelles Henrique (Braz Henrique Teles).
Juntamente com: Os Moradores da Ilha da Conceição.
Com destino a: Associação de Moradores, Empresários e Governo Municipal.
Assunto: Solicitação (fazemos).

Prezados senhores,

A OQEIC (Oficina de Qualificação de Eventos da Ilha da Conceição), apoiada pela grande maioria da população do bairro, vem através deste manifesto, solicitar aos senhores, em caráter de emergência, a vossa atuação na solução de uma falta grave em nossa comunidade: Uma AMBULÂNCIA (UTI).
A cotização das partes acima citadas para a aquisição de uma AMBULÂNCIA (UTI) irá proporcionar tanto aos moradores da comunidade, quanto aos trabalhadores, turistas de negócios e aos visitantes sazonais, a oportunidade de serem atendidos adequadamente e removidos em caso de emergência médica para os hospitais da região, sem maiores riscos aos que já sofrerem. Pois hoje, todos sem exceção, que dependerem deste socorro, correm literalmente o risco de morte.
Neste momento estamos, mui respeitosamente, nos valendo dos nossos direitos como cidadãos Niteroienses e unidos na opinião pública e empresarial do nosso bairro, para que possamos obter o “mínimo aceitável” de assistência médica para a nossa comunidade o que na atualidade é extremamente falho.

Aos Ilustríssimos senhores: prefeito Jorge Roberto Silveira, Secretário de Saúde e Presidente da Fundação Municipal de Saúde Euclides Bueno Netto.

Para que tenhamos maiores condições e rapidez nesta conquista tão importante para os moradores da Ilha da Conceição solicitamos de imediato:
  • Uma ambulância (UTI) com motorista 24 horas.

E a providência de nos atender nos seguintes itens:
  • O Posto médico com funcionamento 24 horas.
  • Médicos especialistas (Pediatra, Cardiologista, Ginecologista, psiquiatra, gastroenterologista, Ortopedista, entre outros).
  • Maior variedade de remédios na farmácia do posto.
  • Mais profissionais da área da saúde (enfermeiros e etc.) para suprir a demanda de atendimento.
  • Melhor estrutura de atendimento (mais equipamentos e profissionais qualificados).
  • Uma creche em período integral.
 Esperamos que nossos anseios sejam atendidos, nos concedendo providencias prioritárias uma vez que, as questões ligadas a saúde são emergenciais e não esperam por morosidades burocráticas.

Aos senhores empresários, diretores e proprietários das grandes empresas instaladas na Ilha da Conceição, solicitamos uma participação mais ativa voltada para a nossa comunidade, no tocante a colaboração na aquisição da referida ambulância, pois não é possível saber que enquanto um morador corre risco de morte por não haver socorro médico pelas carências da nossa unidade municipal de saúde (posto médico da Ilha), existem empresas que possuem até três UTIs móveis em seus pátios para atenderem aos seus funcionários e que não as disponibilizam de forma alguma, até mesmo por questões impostas pela legislação, para o socorro dos moradores da Ilha da Conceição. Um terrível, porém verdadeiro fato.
Em relação a questão da responsabilidade social Solicitamos encarecidamente que todos adiram à comunidade, criando uma relação maior com seus moradores nos facilitando contato com o setor e ou pessoa responsável para nos ajudar nas questões sociais e solução de problemas graves como este da ambulância e futuramente em outras ações de grande benefício e harmonia como o suporte na qualificação profissional dos nossos jovens, visando o aproveitamento em suas empresas e até no incentivo (apoio/patrocínio) das atividades culturais produzidas em nossa comunidade.
É claro que existem empresas participativas, porém que colaboram sem ouvir a comunidade. Sendo assim, gostaríamos ainda de solicitar às empresas que já participam com a sua cota de responsabilidade social, que por gentileza informe a comunidade através de divulgação pela associação de moradores (pela TV do bairro), pela OQEIC (thelles@live.com) pelo nosso blog (thellesnews.blogspot.com.br) ou por meios próprios, desde que atinjam aos moradores e que os mesmos se tornem sabedores de tais feitos.

Por fim solicitamos a Associação de Moradores da Ilha da Conceição: Ilustríssimo senhor Presidente Luiz Claudio Cardoso.
Que se faça portador deste nosso manifesto, o encaminhando para todos os nossos solicitados e nos dando retorno na sequência de informações sobre as decisões tomadas por cada parte.

Nós da OQEIC (Oficina de Qualificação de Eventos da Ilha da Conceição), juntamente com todos os Moradores da Ilha da Conceição, assinamos abaixo deste manifesto que será oficialmente encaminhado a cada um dos solicitados acima e desde já agradecemos a vossa atenção, por consequente a vossa valiosa contribuição e reiteramos protestos de elevada estima e distintas considerações.


Atenciosamente,
OQEIC (Oficina de Qualificação de Eventos da Ilha da Conceição).
Moradores da Comunidade da Ilha da Conceição.

Para assinar o manifesto, clique em http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9293  ou entre em contato com Thelles Henrique 7840-2861 pelo e-mail: thelles@live.com  ou procure um dos portadores do manifesto na Ilha da Conceição.

Um comentário:

  1. Empresários e prefeito, vamos acordar e ver de fato que a Ilha da Conceição esta abandonada, deixe os discursos para depois, a hora é agora de colocar os projetos em prática..falar de "melhorias", sustentabilidade, e saúde é fácil, o difícil é tirar do papel!!!

    ResponderExcluir