sexta-feira, 6 de abril de 2012

TRANSPLANTE DE ROSTO COMO NO CINEMA: MILAGRE DA CIÊNCIA PARA VÍTIMAS DE ACIDENTES GRAVES.

Richard Norris tem a "vida restaurada "
Richard Norris is seen before and after his face transplant operation. Norris of Hillsville, Virginia, was shot in the face in 1997. Photograph: Reuters
Fonte: The Guardian - Londres
Tradução Google http://translate.google.com.br/


Quando Richard Norris viu pela primeira vez seu novo rosto em um espelho, três dias após uma operação de 36 horas para completar o transplante de face mais extenso do mundo até o momento, ele estava sem palavras.

Mas os médicos transmitida maravilha em seu nome como Norris continuou reaprender a falar - "isso é tão legal", um de seus cirurgiões se repetia. Norris, 37 anos, vivia atrás de uma máscara desde um acidente de arma levou os lábios, o nariz ea parte dianteira de sua língua há 15 anos.
Excepcionalmente para as vítimas de lesões faciais de armas, sua visão foi pouco afetada, e assim, logo que possível após a cirurgia da Universidade de Maryland Medical Centre, ele pediu para ver os resultados, os médicos relataram. No mesmo dia, Norris, de Hillsville, Virgínia, disse-lhes que ele podia sentir o cheiro, também.
A operação foi realizada nos dias 19 e 20 de março. Uma semana depois, ele foi capaz de escovar os dentes e fazer a barba. Seu rosto novo, disse o cirurgião Eduardo Rodriguez, é "uma combinação de dois indivíduos, uma verdadeira mistura".
Norris é a pessoa 23 ter tido um transplante de rosto parcial ou total desde cirurgiões em Amiens, França, realizou o primeiro em 2005, sobre uma mulher que havia sido atacada por seu cachorro.Uma imagem de como ele olha agora mostra apenas como o seu rosto mudou desde sua formatura do ensino médio em 1993, e desde o acidente arma que destruiu grande parte de seu rosto.Pontos ao longo de sua linha fina e pescoço e volta cicatrizes das pálpebras mostrou a extensão de sua cirurgia.
Norris vivia como um recluso, evitando comer em público e fazer compras de mantimentos durante a noite. Desde o acidente, de que o hospital revelou poucos detalhes, ele não teve um trabalho de tempo integral e já passou por inúmeras salvamento e operações reconstrutivas.
"Esta lesão acidental só destruiu tudo", disse Rodriguez. "Seus amigos e colegas passaram a começar a se casar, ter filhos, proprietária de casas. Ele quer fazer-se de tudo isso."
A operação, que envolveu mais de 150 médicos, enfermeiros e outro pessoal, era apenas parte de um notável 72 horas em que os cirurgiões também transplantados de coração, dois pulmões, um fígado e um rim do mesmo doador anônimo, para outros pacientes.Para Norris, os cirurgiões dentes transplantados, a mandíbula superior e inferior, uma porção da língua e todo o tecido facial do couro cabeludo para a base do pescoço.
O momento mais dramático, de acordo com Rodriguez, veio depois que a equipe havia retirado todas as tentativas anteriores de reconstrução. Tudo o que restou foi parte de protecção da língua e mínima Norris para os olhos. Esse foi o ponto de não retorno. "Neste ponto nós tivemos que ser bem sucedido."
Agora, porém, o rosto de Norris exigirá apenas pequenas procedimentos, em regime ambulatório.
Muitos desenvolvimentos em Baltimore tem sido possível por defesa dos EUA e departamentos de pesquisa da Marinha que forneceram o financiamento para o rosto e mão de operações para soldados feridos. Mais de 1.000 soldados foram feridos no Iraque e no Afeganistão, eo governo acredita que até 200 soldados podem ser elegíveis para transplante de face. Os médicos dizem que eles esperam para operar em pacientes militares em breve.
"Este evento milagroso" para os médicos e para Norris ocorreu depois que ele foi escolhido entre cinco pacientes em potencial, disse Rodriguez. O processo de seleção incluíram testes psicológicos. Ele descreveu a reação Norris ao ver um espelho "como um dos momentos mais emocionantes para ele, assim como para todos nós. Ele colocou o espelho e me agradeceu e abraçou-me, que era um presente maravilhoso ..."
A operação, disse Rodriguez, havia "restaurou os 15 anos que havia perdido. Estamos a fazer dele um membro funcionamento da sociedade novamente."
Rolf Barth, um cirurgião de transplante, disse que os pesquisadores encontraram houve rejeições menos com transplantes envolvendo uma grande quantidade de medula óssea com o seu próprio fornecimento de sangue. Norris teria que tomar medicamentos imunossupressores para o resto de sua vida para manter seu corpo rejeite o rosto doado. "Este foi o paciente perfeito para colocar em prática o que havíamos descoberto no laboratório", disse ele.
A palavra final, numa conferência de imprensa para explicar a cirurgia, estava com Rodriguez resumindo de operação Norris: "É uma experiência surreal para olhar para ele é difícil não olhar Antes, as pessoas costumavam olhar para Richard porque ele usava.. uma máscara e eles queriam ver a deformidade ... Agora eles têm mais um motivo para olhar para ele, e é realmente incrível. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário