segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VERGONHA NACIONAL.



Foi quase que teatral a entrevista do ex-ministro dos esportes Orlando Silva neste domingo no programa Canal Livre exibido pela Band.  Na entrevista o Apresentador Fernando Mitre tentava a todo custo "descarniçar" o ex-ministro enquanto o também âncora do programa Joelmir Betting, se quer se pronunciava, talvez acuado pela atitude avassaladora de seu companheiro e chefe de jornalismos da emissora. Por outro lado o convidado para  a sabatina o jornalista Antônio Teles, mencionava o tempo todo as questões da ongs e do banditismo que se prolifera a cada dia mais dentro dos órgãos públicos da federação.
O que deu para entender é que o ex-ministro tem total razão em cobrar as provas daqueles que o denunciaram, incluindo neste pacote, as empresas de comunicação e que na minha opinião: Deveriam ter que provar.
Por outro lado todo mundo sabe que os ministérios são imensas torneiras que jorram a todo momento, fortunas através de contratos e licitações vencidas por armações entre quase todos os seus funcionários.
A minha grande pergunta é:
Por que a Veja não esperou ter as provas, para então acabar de vez coma raça do Orlando Silva, que agora posa de bom moço injustiçado com todos os direitos adquiridos?
A imprensa não pode estar a cima da lei e da ordem e a nação tem que fazer valer as leis que dizem:
Todos somos inocentes até que se prove o contrário e A quem acusa cabe o ônus da prova. Por tanto que a Veja e os outros envolvidos na denúncia que provem a culpa de Orlando Silva por suas acusações ou que sejam punidos criminalmente, para que todos neste país entendam que não se pode manipular a opinião pública com apenas acusações sem fundamento, ou qualquer um de nós corre o risco de sermos vítimas destes ditadores da informação.
Queremos que provem a culpa dos que sofrem as denúncias.
Se existe crime, tem que existir provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário