terça-feira, 1 de maio de 2012

DIA DO TRABALHADOR: NITERÓI NÃO FEZ NENHUM EVENTO EM HOMENAGEM. ENQUANTO O RIO ESCULACHOU.

DESCASO TOTAL COMA POPULAÇÃO.




Amigos,


Eu não me conformo como Niteroiense e produtor de eventos há 26 anos, em ver a cidade de Niterói a míngua em datas tão importantes, como é a do dia dos trabalhadores. 
Como cidadão e trabalhador que sou, me sinto desprestigiado, pois as cidades vizinhas como São Gonçalo e Rio de Janeiro deram um show de verdade. São Gonçalo, apesar de cancelado pelo mau tempo, ofereceu aos seus moradores um mega evento gospel, opção certa já que na cidade a grande maioria das casas de shows, que são muitas, haviam programados shows de artistas seculares para comemorar o feriado.
No Rio de Janeiro então, a cada ano as festas do dia do trabalhador se superam, este ano a TV Globo, mais uma vez, realizou o viradão carioca de três dias de comemoração, com duzentas mil atrações, além da força sindical com apoio da Rede Record e Fm o Dia e de outros eventos espalhados pela cidade, isso sem falar nas festas dos municípios da baixada fluminense.
Será que a TV Globo. a força sindical, a Rede Record ou a Fm o Dia negariam enviar alguns daqueles artistas para Niterói se alguém do governo tivesse corrido atrás de fazer o melhor por nós? É óbvio que não!
Gente, para mim que sou um operário do show business, viver em Niterói é praticamente impossível, nós produtores não temos o menor incentivo da prefeitura e os grandes eventos como o Niterói Folia, que foi desintegrado sem o menor apoio do governo, em outras cidades são aclamados e estimulados pelas prefeituras para que se tornem mídia nacional e atraiam os turistas todos os anos, como é o caso do Cabofolia de Cabo Frio, Carnabelô de Belo Horizonte, Fortal de Fortaleza, Carnatal de Natal, Expolagos de Araruama, Festa do Boi de Parintins, Micaretas por toda Bahia o gigantesco Rock in Rio entre centenas de eventos de calendário espalhados pelo país. E eu pergunto a você: E o de Niterói qual é?
Poxa vida! Por que Niterói é a única cidade que trabalha contra estes eventos? Alguém sabe o por que?
Basta você apresentar um projeto a prefeitura, que a falta de atenção traduz o desinteresse.
Fiz uma coisa de propósito: No dia 22 de novembro de 2010, dia do aniversário da cidade, o maior evento foi a minha festa de aniversário (vide folder abaixo), que deixei de comemorar no dia 1º de novembro e decidi comemorar com a cidade no clube Fonseca, onde recebi mais de 20 atrações da mídia e artistas locais.
Quero aqui deixar registrada a minha indignação com relação aos eventos da cidade, a perseguição contra os produtores que não podem divulgar por aqui, por que se colarem cartazes nas ruas são multados, mas, não existem áreas alternativas destinadas as colagens de cartazes, os out doors são poucos e os painéis da Neltur (empresa de turismo da cidade), são inacreditavelmente feitos para não chamarem a sua atenção o que traduz o pouco caso com as produções e com a população que, acreditem, precisa de lazer tanto quanto de saúde, educação, esporte, transporte, urbanismo, limpeza, segurança, trabalho, que aliás estão um boa porcaria também.
Precisamos muito mais do que de um prefeito, necessitamos com urgência de um grande gestor que não se atenha apenas as promessas de campanha e as esqueça depois de eleito, ansiamos por um governante que saiba eleger a sua equipe de governo com profissionais competentes nas áreas em que vão assumir e administrar em nossa cidade e não de colegas, correligionários e camaradas do prefeito eleito.
Niterói está sucumbindo e dando sinais de abandono e maus tratos, sinalizando um retrocesso e se não fizermos nada as coisas irão piorar. Não devemos aceitarmos descer do posto de terceira melhor cidade em qualidade de vida do país.
Por isso convoco a população a fazer uso da palavra, nas ruas, nas festas, nos bares, nas casas de amigos e  declararem a sua insatisfação. Propaguem o desejo de mudança e vamos faze-la acontecer.

ACORDA NITERÓI!
Estamos Juntos!
Thelles Henrique

22 de novembro de 2010.  Amigos se eu fiz. Como a prefeitura não consegue fazer?



Um comentário: