quinta-feira, 31 de maio de 2012

VOCÊ FOI DEMITIDO? VEJA AS DICAS DE SUPERAÇÃO.




AMIGOS A ALGUNS ANOS EU VENHO FAZENDO UM TRABALHO DE RECOLOCAÇÃO DE PESSOAS NO MERCADO DE TRABALHO OFERECENDO VAGAS DISPONÍVEIS NAS MAIS DIFERENTES ÁREAS.
ME ENVIE UM TORPEDO COM O SEU CELULAR OU LIGUE PARA 21 7840-2861 E ME PASSE O NOME E NÚMERO PARA CADASTRO.
EU VOU LHE ENVIAR UM TORPEDO COM AS OPORTUNIDADES E VOCÊ É QUEM AVALIA SE É OU NÃO INTERESSANTE.
NO MOMENTO ESTE TRABALHO EU DESENVOLVO PARA NITERÓI, SÃO GONÇALO, ITABORAÍ E MARICÁ.
ESPERO COM ISSO ESTAR AGREGANDO VALORES A VIDA DAS PESSOAS QUE SE ECONTRAM NUM MOMENTO DE DIFICULDADE FINANCEIRA, MAS QUE DE CERTO É PASSAGEIRA. POR ISSO LUTE E NÃO DESISTA NUNCA!
FORTE ABRAÇO,
.
THELLES HENRIQUE

VOCÊ FOI DEMITIDO?
Fonte: MSN
http://dinheiro.br.msn.com/fotos/foi-demitido-inesperadamente-veja-nove-dicas-para-encarar-a-situação-2#image=10
* Uma demissão sempre causa transtornos na vida de um profissional, sobretudo se ela ocorreu de forma inesperada, quando a pessoa está satisfeita com o salário, benefícios e funções.

Para lidar com momentos como estes, o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz elaborou algumas dicas que podem ajudar a encarar a situação. Veja a seguir.


*Ao ser demitido, uma das primeiras providências a serem tomadas é analisar o que deu errado. Rever as atitudes que podem ter prejudicado no antigo emprego é essencial, visto que a tendência é cometer os mesmos erros em uma nova oportunidade.

*  Faça um balanço financeiro, olhando como estão suas finanças e qual é sua reserva. Segundo o consultor, é essa análise que vai indicar quanto tempo o profissional poderá ficar parado, lembrando que, normalmente, leva-se de três a seis meses para a recolocação.


                                     
* Quem quer se recolocar rapidamente no mercado de trabalho deve utilizar o networking. Comece informando as pessoas mais próximas que atuam em áreas do seu interesse, por meio de um e-mail ou telefonema, sobre o desligamento e sua disponibilidade. Os amigos, lembra o consultor, são as melhores chances para encurtar o caminho para a recolocação.


*  Neste momento, o currículo deve estar impecável. Assim, é prudente revisá-lo, atualizando-o e checando as referências, lembrando que um bom currículo deve ser resumido e impactante.

*  Não vale mandar currículos indiscriminadamente. Se candidatar sem controle a vagas acaba depreciando o passe do candidato e demonstrando desespero.

* Ao contrário do que muitos pensam, o período logo após uma demissão não é o mais indicado para um sabático. 'O sabático só vale a pena quando é planejado com boa antecedência. Ao ser demitido, o profissional está com autoestima baixa e normalmente não está preparado financeiramente. Haverá momentos mais propícios para isso', ressalta Ferraz.

* Foi chamado para participar de uma entrevista de emprego? Então, prepare-se! Estude a empresa, procure saber quais são os valores da companhia, em que segmento atua, as condições oferecidas, entre outros.

*  Ainda que você esteja desempregado, é importante lembrar que não se deve aceitar um emprego que não tem a ver com o seu perfil. Isso porque, no futuro, diz o especialista, a aceitação pode resultar em problemas e infelicidade. Assim, seja absolutamente sincero sobre suas principais habilidades e deficiências.

*  Conseguiu um novo emprego? Então é hora de 'abrir a cabeça' e ter ciência de que está em outra empresa, com outras regras, outros valores e outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário