Como prometido antes da eleição, o presidente do Uruguai José Pepe Mujica ainda mora em sua pequena fazenda em Rincon del Cerro, nos arredores de Montevidéu. A moradia não poderia deixar de ser modesta, já que o dirigente acaba de ser apontado como o presidente mais pobre do mundo.
Pepe recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.
Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.
AMIGOS, QUANDO SERÁ QUE O BRASIL TERÁ UM PRESIDENTE QUE SONHE DE FATO EM FAZER DO PAÍS UMA NAÇÃO DIGNA E PRÓSPERA, ANTES DOS ANSEIOS PESSOAIS?
É LAMENTÁVEL SABER QUE O EXEMPLO ESTÁ AQUI DO NOSSO LADO E NINGUÉM NEM DIZ NADA. É CLARO NÉ, FALAR DESTE EXEMPLAR PRESIDENTE, PODE CAUSAR POLÊMICA COM AS FORTUNAS QUE A POLÍTICA PAGA AOS NOSSOS TRÊS PODERES.
ACORDA BRASIL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário