terça-feira, 27 de dezembro de 2011

BUMBA 02: MP ALERTA A PREFEITURA DE NITERÓI QUE COM A CHEGADA DA ESTAÇÃO DAS CHUVAS, VÁRIAS COMUNIDADES PODEM REVIVER O DRAMA DE 2010.

Três locais precisam de intervenções de urgência: no Morro do Cavalão, em Icaraí; e nos bairros da Boa Viagem e Santa Rosa. MP quer evitar que ocorram novos deslizamentos

A Prefeitura de Niterói informou na segunda-feira que ainda não foi notificada pelo Ministério Público (MP) sobre a realização de obras para evitar os transtornos causados pelas chuvas. 
Gente, e precisar notificar?!!!
Recentemente o órgão ajuizou três ações civis públicas (ACPs), com pedido de antecipação parcial de tutela, em face do Município e da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), para que sejam obrigados a promover com urgência intervenções em três locais: no Morro do Cavalão, em Icaraí; e nos bairros da Boa Viagem e Santa Rosa.
O MP pede a realização de obras de contenção de encostas visando a evitar que ocorram novos deslizamentos de terra e desabamentos de residências nas localidades.


AS FOTOS A SEGUIR NÃO SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS E SIM O RETRATO DA TRAGÉDIA NO MORRO DO BUMBA EM 2010, PARA QUE TODOS NÃO ESQUEÇAMOS DE QUE AINDA HOJE EXISTEM PESSOAS QUE PERDERAM TUDO, QUE FORAM IGNORADAS PELO ESTADO, LARGADAS AO LÉO, SEM FAMÍLIA, SEM MORADIA, SEM SABER O QUE E COMO FAZER PARA RECOMEÇAR.

SEU PREFEITO, DEPOIS DE TUDO ISSO, SERÁ QUE AINDA TEM QUE AVISAR ?



















Francisco Carlos, presidente da Associação de Vítimas do Morro do Bumba. Foto: Eduardo Sá/Fazendo Media.
               VEJA A ENTREVISTA DO REPRESENTANTE DOS FRAGELADOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário