terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PROJETO A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE - TERMO DE REGULAMENTO

Caros, antes de iniciarem a leitura entendam que a proposta do projeto é em regime cooperativado e que todos os grupos inscritos terão, depois de selecionados para compor o DVD A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE, de contribuir com a sua parcela de investimentos, descritas no termo abaixo.
O projeto será voltado inteiramente para a seleção de músicas que tenham em suas concepções a inovação do estilo pagode. Portanto se você é um pagodeiro de raiz, este não é o projeto, agora, se você busca novos elementos para enriquecer o estilo, seja bem-vindo!
As datas de execução somente serão definidas após o fechamento das faixas selecionadas.

Atenciosamente,
Thelles Henrique






TERMO DE REGULAMENTO DA 1ª SELEÇÃO DE MÚSICAS
DO PROJETO 
DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”
2012
THELLES HENRIQUE.

Data: Rio de Janeiro, 07 de Novembro de 2011
I – DOS OBJETIVOS:
1º - A 1ª seleção artística do DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE” tem como objetivos principais:
a. Incentivar e divulgar a música popular Brasileira (pagode);
b. Revelar novos talentos, dando a oportunidade aos novos cantores, compositores e produtores de mostrarem os seus trabalhos;
d. Promover o estilo em todos os estados do País;
e. Difundir o pagode, como um dos meios essenciais de expressão cultural de nosso povo.

f. Produzir um DVD com alto padrão de qualidade, proporcionando aos artistas participantes, uma grande vitrine no mercado fonográfico nacional.
A modalidade da seleção dos artistas será regida pelas regras que estiverem especificadas a seguir:
1 - QUEM PODE PARTICIPAR –
1.1. Artistas profissionais de qualquer sexo, que possua dom artístico e goze de bom estado de saúde necessário à atividade de cantar.

2 – A COTA DE PARTICIPAÇÃO –
2.1. Todo o projeto será mantido pela cota de participação de cada artista participante, que após a sua aprovação (seleção), investirá o valor de R$10.000,00 (dez mil reais), pagos somente após a sua assinatura do contrato garantindo a inclusão da sua faixa musical no DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”.

2.2. Os candidatos deverão estar livres de qualquer vínculo artístico e/ou autoral com gravadoras ou empresas para atividades no meio artístico, face à exclusividade necessária para o uso de sua imagem e voz indispensáveis a sua participação, cujo contrato para esse fim será assinado pelos selecionados.
2.2.1. - Na hipótese do participante ser menor de 18 (dezoito) anos de idade, a sua participação deverá ser, validada pelo seu responsável legal, mediante autorização formal do juizado da infância e adolescência.
2.2.2. Poderão ser inscritas até cinco músicas por participante, enviadas uma de cada vez para o e-mail thelles@live.com  e apenas uma poderá compor o DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”. Nenhum material enviado para inscrição será devolvido em qualquer hipótese.

2.2.3. Cada música inscrita na seleção deverá ser inédita e estar livre de edição musical e contratação fonográfica. 
*** Para que haja oportunidades também na área autoral, sugerimos que, os autores sejam de preferência, também da nova geração.
2.2.3.1 Entende-se por música inédita aquela que seja original e não tenha sido gravada anteriormente para fins comerciais, que não contiver plágios, adaptações ou citações poéticas e musicais de obras de outros autores e compositores.

3- DA INSCRIÇÃO:
3.1. Para participar os interessados, uma vez preenchidos os pré-requisitos descritos nos itens acima, deverão inscrever-se na seleção, através do
e-mail thelles@live.com  por onde receberão de volta o regulamento e ficha de inscrição e deverão:
·         Ler atentamente o regulamento e aceitá-lo.
·         Preencher a ficha de inscrição corretamente com seus dados.
·         Enviar  01 foto com qualidade jpg (até 1mega), um breve release (Word ou pdf) e uma música já produzida em arquivo de mp3 (com 128 kbps) para thelles@live.com ;
·         Finalizar a inscrição Imprimindo os arquivos, assinando  enviando para: Thelles esse cara é show. Rua Evilásio Silva número 20/902 – Fonseca – Niterói – RJ. CEP 24.130-720.
3.1.2        O cadastro de inscrição deverá ser preenchido corretamente, onde deverão ser informados todos os dados requeridos.
3.2. Os compositores das obras selecionadas deverão assinar um contrato de edição com a editora do projeto e os intérpretes das obras selecionadas deverão assinar um contrato artístico com a gravadora do projeto.
3.3  O prazo para inscrição inicia-se em 10 de novembro de 2011 e encerrar-se-á, no dia em que for completadas as 20 faixas necessárias para o DVD, ou então com menos faixas, se assim a comissão organizadora decidir.
3.4 Estão proibidos de participar desta seleção funcionários das Empresas e Rádios parceiras, assim como seus prestadores de serviços e todos os empregados direta ou indiretamente envolvidos na seleção, bem como seus cônjuges, descendentes e ascendentes.
 3.5  Para participar não existe limite de integrantes, podendo inscrever-se desde cantores solo, duplas, trios até grupos.
4 – DA SELEÇÃO DOS CANDIDATOS E CRITÉRIO DE SELEÇÃO:
4.1 Os inscritos deverão Ter suas músicas já pré-produzidas e enviar suas produções para o e-mail thelles@live.com  para que sejam avaliados e submetidos a votação), que elegerá as 20 melhores músicas.
4.2 As 20 músicas eleitas serão avaliadas pelo produtor musical do DVD “A Nova Geração do Pagode”, podendo alterar seus arranjos, valendo o propósito de estar buscando sempre melhor qualidade e inovação.
4.3 Os selecionados, automaticamente autorizam as músicas e as composições em caráter exclusivo, ficando, resguardado os direitos autorais e artísticos para o lançamento do DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE” e autorizam também a utilização de suas imagens para todo o tipo de divulgação e comercialização pela gravadora e editora do projeto.
4.5 A produção sempre informará pelo e-mail thelles@live.com   sobre todas as etapas e a lista dos classificados para a seleção final.
4.6 Todos os candidatos selecionados deverão apresentar, nas datas agendadas, os documentos listados abaixo e, no caso de grupos, todos os seus integrantes e representantes, sendo dado um prazo para apresentação dos documentos de até 10 dias, após receber a notificação de que foi selecionado para compor uma faixa do DVD:

• Cópia de RG e CPF;

• Termo de autorização de uso de imagem de voz (enviaremos por e-mail).

• Contrato de edição musical (enviaremos por e-mail).
• Contrato de apresentações artísticas (para a divulgação da obra).
5 - DO SHOW DE GRAVAÇÃO DO DVD:
5.1 Os selecionados deverão comparecer a convocação de gravação, no dia, horário e local indicado pontualmente e a ausência por motivos injustificáveis, importará na exclusão automática dos mesmos, sem direitos a ressarcimento.
DO SHOW DE LANÇAMENTO DO DVD:
5.2 Os selecionados deverão comparecer ao show de lançamento, no dia, horário e local indicado pontualmente e a ausência por motivos injustificáveis, importará na exclusão automática dos mesmos na divulgação do DVD, sem direitos a ressarcimento.
5.3 Os ensaios serão feitos nos dias das apresentações, nos locais indicados pelos organizadores e acontecerão em horários a serem definidos, seguindo o cronograma da produção do evento.
5.4 As datas e locais acima poderão ser alterados mediante prévia divulgação pelo e-mail thelles@live.com
5.4 Ficará a cargo de cada candidato a sua locomoção, estadia e alimentação, em todas as fases, assim como instrumentos, músicos avulsos (freelance) e demais necessidades para a sua apresentação, não sendo, em hipótese alguma, responsabilidade dos respectivos organizadores tais despesas.
5.5 Todos os candidatos selecionados utilizarão figurino próprio, a não ser que haja uma empresa patrocinadora do figurino.
5.6 Todos os candidatos se propõem e realizar o merchandising das marcas patrocinadoras, em benefício do projeto, conjunta ou individualmente de acordo com o determinado pela organização do projeto.
6 - DA DIVULGALÇÃO –

6.1 -  A organização do projeto produzirá e exibirá em canal de TV aberta 04 especiais contendo trechos do DVD (05 faixas por programa) e depoimentos de famosos, que serão veiculados durante o mês do show de lançamento, anunciando tanto o show quanto a venda do DVD.

6.1.1 – A organização do projeto enviará News Letter e DVDs promocionais contendo todas as obras selecionadas para um grande número de RÁDIOS, TVs, JORNAIS, REVISTAS, PRODUTORES DE EVENTOS, CASAS NOTURNAS E PREFEITURAS de todo o Brasil.

6.2 – As empresas rádios parceiras divulgarão as músicas selecionadas pelo período médio de 30 (trinta) dias.
6.2.1 – Não existe um limite, nem mínimo nem máximo, de rádios parceiras e as parcerias serão divulgadas a todos os selecionados pelo e-mail thelles@live.com  .
6.3 -  As rádios e demais empresas parceiras do projeto do “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”, são parceiros que abraçaram a idéia e não tem qualquer responsabilidade na organização, produção, e realização do projeto, sendo o produtor Thelles Henrique o único responsável pelas obrigações assumidas neste Regulamento.
7 - DISPOSIÇÕES FINAIS –
7.1 - Os participantes, selecionados para o projeto “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE” autorizam em caráter exclusivo, a utilização dos direitos de som, de voz, de imagem, nome e demais direitos patrimoniais de autor sobre as gravações inscritas, para a divulgação do concurso e para fins institucionais, publicitários e/ou comerciais do produtor Thelles Henrique, que poderá reproduzir ditas gravações através de Televisão, radiodifusão, Internet, como parte de programas, ou por qualquer outro meio, que já exista ou venha a existir, no Brasil e no exterior. Esta cessão também abrange os direitos de autor sobre a música em si, porém apenas sobre as específicas gravações inscritas, de tal modo que a utilização futura de outras gravações ou arranjos de músicas dependerão de acordos específicos com os titulares dos respectivos direitos autorais.

7.2 - A seleção é intransferível, não sendo permitida a troca de grupos, nem de integrantes, tendo somente os organizadores plenos poderes para aceitarem tais condições.

7.3 - As decisões da comissão são soberanas e possuem caráter irrevogável, não cabendo nenhuma espécie de recurso.
7.4 - Como forma de incremento a divulgação e ao propósito de realizarmos um mega show de lançamento, os candidatos classificados comprometem-se, sem serem obrigados, a venderem uma cota de um mil ingressos ao preço simbólico de R$10,00 (dez reais) cada, para o show de lançamento do DVD do projeto, arrecadação esta que será destinada a complementar parte do custeio da produção, fabricação, distribuição e divulgação do DVD.
7.5 - Complementando a estratégia de divulgação acima, cada ingresso vendido pelos selecionados, dará a quem os adquirir, o direito a receber um DVD promocional “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”, que serão trocados pelos ingressos recolhidos na portaria do local no dia do primeiro show de lançamento do DVD.
7.6 - Os selecionados terão o prazo de 45 dias, da distribuição dos ingressos, para efetuarem a venda dos mesmos para o show de lançamento que terá a sua data marcada para aproximadamente 60 dias do término das vendas, ou seja, 105 dias após o start das vendas.
7.7 - Os selecionados que não atingirem a meta de vendas dos ingressos no prazo acima determinado, entendem que não se cumpriu um compromisso importante para esta etapa da divulgação do projeto, sendo que a data do evento poderá ser adiada até que as vendas atinjam ao menos 50% do público estimado em 20 mil pessoas, ou até mesmo ser cancelada conforme decisão dos organizadores.
7.8 Na hipótese de, após a gravação do DVD, ocorrerem problemas graves onde o selecionado venha ser expulso do projeto, o mesmo não terá o direito a receber o valor pago como adesão a cooperativa, recebendo somente pela venda dos ingressos, o percentual de 2% (dois por cento), por ele efetivamente vendidos, como forma de remuneração pelo serviço prestado, além de todos os direitos autorais e artísticos a ele assegurados por lei.


7.9 Na hipótese do projeto sofrer algum tipo de adiamento ou algo do tipo, antes do início da produção do DVD os valores das adesões serão devolvidos e não caberá aos organizadores, nenhum tipo de ressarcimento ou multa, a quem quer que seja. E no caso do adiamento acontecer após o início da produção do DVD, os valores das adesões não serão devolvidos e não caberá aos organizadores, nenhum tipo de ressarcimento ou multa,  a quem quer que seja, a não ser o compromisso do lançamento do produto no mercado.
7.10 Após o lançamento do DVD, o produtor poderá, a qualquer momento, pelo período de um ano, convocar um ou mais artistas selecionados e até formar uma caravana, com o intuito de divulgar o DVD “A NOVA GERAÇÃO DO PAGODE”, tendo sempre o compromisso de custear apenas as despesas básicas de transporte, hospedagem e alimentação dos artistas convocados.
7.11  As despesas com cachês de músicos avulsos (freelance)e qualquer outra despesa extra por parte dos selecionados, correrão por conta dos selecionados.
7.12 A participação nesta seleção implica na aceitação total de todos os itens deste regulamento, que poderão ser alterados pelos seus organizadores tantas vezes quanto necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz pelo e-mail thelles@live.com  e a critério, também dos organizadores.
7.13  Aplica-se a esta seleção, incluindo, mas sem limitar a sua divulgação, as participações, a legislação brasileira e fica eleito o foro central da cidade de Niterói para dirimir quaisquer controvérsias oriundas desta.
Para informações mais completas das seleções e do projeto, envie e-mails para thelles@live.com  .

Lí e concordo /Lemos e concordamos:   
_____________________________________                                                                                                                                                                                                          Nome:                                                                                                                                                           RG:                                                                                                                                                                         CPF:
                                                                                                                                                                _____________________________________                                                                                                                                                                                      Nome:                                                                                                                                                             RG:                                                                                                                                                                         CPF:

_____________________________________                                                                                                                                                                                      Nome:                                                                                                                                                           RG:                                                                                                                                                                   
CPF:

Maiores informações : 21 7840-2861 /145*4228

Nenhum comentário:

Postar um comentário