quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A MINHA MENSAGEM DE FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

 
O ESCORPIÃO E O SAPO

O escorpião aproximou-se do sapo que estava á beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar á outra margem.
 Desconfiado, o sapo respondeu: "Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você é traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno e eu vou morrer."
 Mesmo assim o escopirão insistiu, com o argumento lógico de que se picasse o sapo ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranqüilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.
 Ao fim da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.
 Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo desesperado quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:
 - Porque essa é a minha natureza!

Amigos, nesta fábula nós somos simbolizados pelo sapo e o escorpião é o tempo que carregamos em nossas costas e que ao final desta travessia fatalmente nos ferrará. Portanto vamos atravessar o rio e viver as nossas vidas em sua total plenitude sabendo  que ao chegarmos ao outro lado, felizes ou não o escorpião do tempo fatalmente nos matará. 
Então que esta mensagem sirva como fonte de inspiração para que possamos fazer dos anos que se aproximam os melhores de nossas vidas!


FELIZ 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário