sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A INDÚSTRIA DO RACISMO EM DECADÊNCIA.

 


Para entender melhor o texto a seguir é importante que você leia a resposta do Danilo Gentili a respeito de uma piada do humorista que comparou o King kong a um JOGADOR de futebol.

Danilo, mil desculpas.

Em nome de toda a RAÇA NEGRA. ihh mas eu sou branco, porém filho de pai negro (preto, criolo, nego veio...), será que serei preso por isso? MAS SE SOU FILHO DE NEGRO, MESMO SENDO BRANCO EU SOU NEGRO TAMBÉM. CERTO?  Me garanto ao menos na literatura com a história da escrava Isaura que passou aquele perrengue por ser branca porém filha da mistura de uma escrava com um sinhozinho português.
Quero deixar bem claro que nunca sofri preconceito por ser filho de preto, até mesmo por que aquele Negão Safado (e o pejorativo tá no safado, o NEGÃO é o tamanho do negro), que NEGAVA a sua COR e fazia questão de ser chamado de "MORENO" abandonou a minha mãe BRANCA quando eu tinha menos de 01 ano e por ser policial se achava no DIREITO de coibir a minha mãe na procura dos seu direitos.
GENTE (e isso vale para toda a raça humana), Acho que já deu!
Chega de cotas para negros, por que eu fico de fora e me sinto em parte negro também.
As favelas do país já tem muitos brancos de cútis, porém filhos de NEGROS como eu,  que jamais terão a oportunidade de sair da pobreza por não terem tido a SORTE de herdarem a cor da pele do pai. A cota da raça discrimina a mesma. Tem coisas que o Brasil tem que abandonar os ranços: A escravidão acabou, a guerra acabou, a ditadura acabou, o preconceito da raça acabou faz muito tempo também. O Caetano, o Gil e chico, não vendem mais discos com mensagens idealistas embutidas em suas letras e nem por isso alimentam o rancor das torturas que viveram, que o diga a nossa PRESIDENTE também vítima da repressão.
E o que sobrou hoje é apenas a neurose de meia dúzia de racistas extremistas que preocupados em não perderem as suas ONGs alimentam a revolta de alguns negros, pelo sofrimento que seus antepassados passaram, pois se o racismo acabar, A MAIORIA deste alardeadores terão que arrumar o que fazer e uma outra forma de ganhar dinheiro, com trabalho duro, semi escravo, como qualquer um outro ralador brasileiro e por isso nutrem o ódio e o repúdio para qualquer expressão que se refira ao NEGRO. Uma forma de manter a indústria do preconceito funcionando e assim, acuando politicamente aqueles que detém o poder da vez, a não se meter contra tamanho movimento de massa.
Caros Afros-descendentes, expurguem-se da escravidão, a luta contra o racismo foi vitoriosa, olhem os bacharéis, os médicos, os atletas, os seriados, as novelas, os filmes, os desenhos! Os personagens mudaram e muitas, mas muitas das vezes o NEGRO é a estrela maior.
Irmãos, a lama secou e o solo está seco e firme, podem pisar e de pés no chão, marcharem rumo a outras conquistas e vitórias, agora numa luta em comum pelos nossos direitos, lado a lado, todos nós irmãos da mesma RAÇA HUMANA,.

PS.: Danilo, mas que piadinha podre heim.

Vixi, será que a ONG em defesa dos humoristas bolinados vai me processar?

Ps.: Além de tudo isso, fui criado por um segundo pai, PRETO, e que me ensinou o conceito de caráter e dignidade, me fazendo ser o homem que sou hoje. Dentro do meu lar racismo não existiu, nem de PRETO para branco nem de BRANCO para preto.

Thelles Henrique.


Gente, é muito importante que entendamos que o racismo está dentro de cada um de nós por questões culturais, que é muito mais alimentada pelos negros do que pelos brancos.
Assistam ao vídeo disponibilizado pelo projeto Latino América de uma pesquisa feita no México em crianças que respondiam perguntas sobre opções entre um boneco negro e outro branco e detalhe os mexicanos são descendentes de índios e não havia no mercado mexicano um boneco de sua etnia. 

4 comentários:

  1. DEUS OU O CRIACIONISMO FEZ O PRIMEIRO HOMEM BRANCO, SEGUNDO DARWIN PAI DO EVOLUCIONISMO OS PRIMEIROS SERES HUMANO TEM SEU BERÇO NA AFRICA COM HOMINIDIOS NEGROS, LOGO O PRIMEIRO HOMEM ERA DE COR PRETA.

    ResponderExcluir
  2. grandes merda, Sercel. Estamos em outra era. Acorde para o seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. DEUS FOI CRONADO COM SUCESSO, ORIGINANDO O PRIMEIRO HOMEM, E DE SUA COSTELA ORIGINOU A PRIMEIRA MULHER, QUE SO COMEU A MAÇÃ PORQUE ADÃO LHE DISSE QUE ERA BOA PARA EMAGRECER. sercel

    ResponderExcluir
  4. Oba oba o racismo acabou, meu filho em que mundo você vive o racismo acabou? Acho que não e sempre o mesmo discurso de minimizar o racismo dizendo que o racismo tá na cabeça de que sofre segundo sua análise seu raciocínio posso te dizer que a indústria do racismo tá na cabeça dos brancos que e neurose dos brancos para alimento sua riqueza não ter adversários seguindo sua narrativa você coloca seu suposto pai negro como vilão sem querê ser intrometido seu mãe era cega tinha problemas mentais ela foi obrigada a se relaciona com seu pai se a resposta for não você e sua mãe não tem do que reclamar afinal de contas ninguém e obrigado a se relaciona com ninguém bote uma coisa na sua cabeça você pode ter toda as nações unidas no seu sangue isso não impede ninguém de ter um comportamento preconceituoso. Em relação aos supostos cinismo usados pelos brancos em relação aos negros isso e coisa da cabeça dos brancos nunca vi negro nenhum ganhar dinheiro com racismo ate por que mais de noventa por cento de processo de injuria e racismo são arquivados você não precisa se preocupar com isso você pode ser processado por racismo mais você pode deitar e dormi tranquilo que não vai dar em nada a te por que 99% dos juízes e magistrados senhores da lei são brancos então na vejo motivos nenhum de preocupação por sua parte e por parte dos brancos isso e neurose coisa da cabeça dos brancos a e quanto ao trabalho os negros pode munto bem se gabar pôs trabelhamos como escravos ate os dias de hoje 2013 leia mais livros de história e leia mais jornais e você vera que a racismo está bem vivo e muito bem alimentado e esse discurso de minimizar tentando varre o lixo do racismo para debaixo do tapete não e de hoje, ter um pai negro uma avô negra uns amigos negros isso não impede ninguém de ser estupidamento racista não tema a que pode te acusar de racismo mais o juiz que vai te jugar.

    ResponderExcluir