ESTA POSTAGEM É SOBRE O CASO DE UM SENHOR, MORADOR DE RUA, QUE CONSTRANGE AS PESSOAS AO EXIBIR O SEU BILAU.
Inspirado na denúncia de Júlio Menchise.
BRINCANDO COM O BILAU.
ESSE SENHOR QUE ESTÁ NUM ESTADO DE DEMÊNCIA ADIANTADO, ESTAVA ONTEM EM PLENO CALÇADÃO DA PRAIA DE ICARAÍ, BEM EM FRENTE AO CLUBE CENTRAL, LÁ PELAS 9 HORAS DA MANHÃ, EM PÉ, NO MEIO DA CALÇADA, COM O SEU BILAU DO LADO DE FORA, ACARICIANDO-O. NÃO ME CONTIVE E FUI FALAR COM ELE LHE PASSANDO UM CORRETIVO. ELE ME RESPONDEU QUE ESTAVA COM UMA COCEIRINHA MAS QUE NÃO IRIA FAZER MAIS AQUILO. CONCLUSÃO: ONDE ESTÃO OS NOSSOS POLÍTICOS E AUTORIDADES QUE NÃO AJUDAM A RETIRAREM E TRATAREM DESSAS PESSOAS.
AMIGOS,
A GENTE SEMPRE PENSA NO CONSTRANGEDOR, NA OMISSÃO DAS AUTORIDADES E NA FALTA DE UMA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS ATIVA E ABRANGENTE.
O FATO É MUITO MAIS ESTARRECEDOR, POIS BASTA VOCÊ AGUARDAR 10 MINUTOS PRÓXIMO DE UM DESTES INDIGENTES, QUE TESTEMUNHARÁ A MAIS CRUEL DAS ATITUDES: A INDIFERENÇA, A CRÍTICA E O EXPURGO DA SOCIEDADE. FEITA POR MIM E POR VOCÊ.
EU POR DIVERSAS VEZES PRESENCIEI NA AMARAL PEIXOTO, PESSOAS QUE AO SE DEPARAREM COM UM MENDIGO DEITADO NA CALÇADA, QUE SIMPLESMENTE DESVIARAM, COMO SE ESTIVESSEM CONTORNANDO UM BURACO OU UM MONTE DE LIXO E ISSO TEM QUE MUDAR.
AQUELE QUE ADORMECE AO RELENTO E FICA SUJEITO A TODO TIPO DE SORTE, É TÃO HUMANO QUANTO EU E VOCÊ E NÃO MERECE POR QUALQUER RAZÃO ESTAR NAQUELA LASTIMÁVEL SITUAÇÃO. NÃO É DIFÍCIL ENTENDER POR QUE ELES DESENVOLVEM A DEMÊNCIA.
TEMOS QUE TOMAR POSIÇÃO E BUSCARMOS CRIAR UMA COMISSÃO DE REFLEXÃO DOS VALORES E DIREITOS HUMANOS, QUE LEVE A POPULAÇÃO TODO TIPO DE CRIME COMETIDO POR NOSSA SOCIEDADE E NESTE CASO O CRIME COLETIVO É A DESUMANIDADE. ACEITA POR TODOS NÓS QUE CALADOS FINGIMOS NÃO TERMOS NADA HAVER COM O PROBLEMA.
E DAÍ SIM, APÓS TOMARMOS CIÊNCIA E COMPREENDERMOS A NOSSA INÉRCIA, PODEREMOS DAR INÍCIO AS COBRANÇAS MAIS RÍGIDAS E MORAIS DOS NOSSOS ELEITOS PARA EM NOSSO NOME GOVERNAREM TODAS AS ESFERAS DESTA NAÇÃO.
PENSEM NISSO.
ACORDA BRASIL!!!
THELLES HENRIQUE
Nenhum comentário:
Postar um comentário