segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

CASO ELOÁ: Júri do será composto por 6 homens e apenas 1 mulher

Júri do caso Eloá será composto por 6 homens e apenas 1 mulherSÃO PAULO - O júri que vai decidir o destino de Lindemberg Alves, de 25 anos, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel, em 2008, será composto por 6 homens e apenas 1 mulher. Havia expectativa quanto à composição, principalmente por parte da defesa, que, em tese, prefere predominação masculina em casos de violência contra a mulher.
O julgamento começou por volta de 9h50. Lindemberg entrou no plenário às 10h20 e será julgado por acusações de assassinato da ex-namorada e de cometer outros 11 crimes.
Calmo, sentou na cadeira do réu vestindo camisa cinza com listas brancas. Ele, de modo aparente, engordou nos 3 anos em que esteve preso - 10 kg, segundo os policiais.
O réu, até agora, manteve-se calado sobre o que se passou no cárcere em outubro de 2008. Quem portou sua voz foi sua advogada, Ana Lúcia Assad. Ela afirmou que o testemunho dos jornalistas 'é muito importante' para o esclarecimento dos fatos, mas não disse se vai pedir a absolvição do acusado de matar Eloá.
A advogada também pediu certa solidariedade dos jurados, para que recebam 'de coração aberto' a versão do rapaz. 'Espero que os jurados recebam de coração aberto a versão do menino', afirmou a advogada. 'Hoje ele vai ter a chance de se defender.' 'Ele era réu primário', ressaltou Assad. Por esse motivo, diz ela, foi 'uma aberrção jurídica' Lindemberg não ter respondido em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário