segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você foi demitida: como dar a volta por cima?

Seria bom não ter sido demitida, mas, existe sempre algo a se aprender de uma demissão. Confira nossas dicas para você manter a autoconfiança e recuperar seu caminho profissional.

Demissão: dê a volta por cima /ThinkStock
Você trabalha na empresa por um bom tempo, se esforça, dá o melhor de si e, de repente, é demitida por razões que você julga não serem corretas. Como lidar com esse fantasma da demissão? Existe vida profissional após uma situação como essa que amedronta a homens e mulheres?
"Demissões podem acontecer por várias razões, estratégias da empresa, mudança no segmento de atuação, problemas na economia. Não se deixe abater nem destrua sua autoconfiança. Dá para sair por cima e muito melhor de uma demissão", garante Othamar Gama Filho, consultor em Gestão de Pessoas, Carreiras, Marketing de Comportamento no Trabalho e Retenção de Talentos da Recruiters.
Como já dizia o mítico samba de Paulo Vanzolini, "reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima". Confira as dicas preparadas por nosso especialista para você dar a voltar por cima e reconquistar seu espaço no mercado profissional clique no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário