quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Protesto contra corrupção no RJ tem baixíssima adesão.

 ESTOU DECEPCIONADO.

Caros passei uma noite inteira acordado trabalhando num evento da Beat 98 FM em Jacarépaguá e não tive dúvidas de que na manhã seguinte eu estaria lá na cinelândia como um bom brasileiro "que não desiste nunca" para lutar contra a corrupção. Fui o primeiro a chegar às 7:00 e o primeiro a sair às 10:30 quando me dei conta de que seria inútil tentar fazer fogo com tão pouca palha. 
Então eu me fiz duas perguntas?
Será que a divulgação não foi tão bem feita assim?
Mas se este fosse o motivo os outro estados não teriam sucesso também.
Ou será que as pessoas estão cansadas de movimentos populares que quase nunca dão em alguma coisa?
Acredito piamente que as pessoas estejam desiludidas com tamanho descaso com relação a legislação brasileira, quando se trata de punir legisladores e executivos.
Na volta para casa me dirigi na direção da praça XV e ao passar pela ALERJ, me deparei com um outro movimento, onde dezenas de pessoas acamparam na frente da assembléia legislativa e mesmo sendo um feriado nacional, brigavam alí por seus direitos. Eram os Bombeiros, que depois do alarde da mídia ficaram mais convictos de que estavam próximos da vitória. que ainda não veio.
Pensei então:
Esta na hora de mudarmos.
Está mais do que na hora de fazermos alguma coisa.

Leiam a matéria que saiu na Isto é Dinheiro
 Por Patrícia Villalba (fonte: Isto È Dinheiro)
O Rio vai passar vergonha, é isso?" A pergunta foi feita pelo estudante Mateus Mendonça, com notável desapontamento, na escadaria do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, hoje. Desarticulado, o movimento anti-corrupção não conseguiu quorum tão vistoso quanto o de São Paulo e o de Brasília. Às 15h, eram poucos os cariocas que se mostraram dispostos a protestar, em um feriado de sol, contra os abusos das autoridades políticas do País: apenas 50 pessoas participaram. "Havia pelo menos quatro grupos chamando as pessoas para a manifestação de hoje, e a ação acabou dividida entre a manhã e a tarde", disse Mateus, um dos organizadores do movimento Nas Ruas. Marcaram presença na passeata ainda os movimentos Os Caras-Pintadas, Anônimos e Dia do Basta. "Na verdade, foi um movimento espontâneo. Mas já conversamos e vamos nos organizar melhor para o próximo protesto, no dia 20", prometeu o estudante Bruno Cardoso, do Nas Ruas.
Copyright © 2011 Agência Estado. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário