sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Apaixonada pela vida, Betty Faria interpreta Shirley Valentine no Abel.

A atriz interpreta mais uma vez a força de uma mulher comum, porém dona de seu próprio destino que, ao questionar sua própria vida, redescobre o amor e a autoestima.

Para a alegria do público niteroiense, uma das maiores atrizes da dramaturgia brasileira estará se apresentando no município neste final de semana. Protagonista do sucesso Tieta, imortalizado na memória do País, Betty Faria interpreta mais uma vez a força de uma mulher comum, porém dona de seu próprio destino. O espetáculo Shirley Valentine será apresentado no Teatro Abel, em Icaraí, a partir de hoje.

Por mais que a peça seja a readaptação de uma obra inglesa, todos os brasileiros irão se identificar com a protagonista  Shirley Valentine. Com direção de Guilherme Leme, o espetáculo foge da versão cinematográfica de 1989 e brinda o grande público com uma Shirley simples, que, ao questionar sua vida, redescobre o amor e a autoestima.
O espetáculo é alegre e sensível, nos fazendo refletir de maneira positiva sobre a importância da mudança, da liberdade e do encontro consigo mesma. Toda essa transformação ocorre quando a protagonista se dá conta do imenso vazio de sua vida e aceita o convite de uma amiga para viajar à Grécia. A ida ao país é o pretexto que faltava para uma segunda viagem, que passeia por seu interior, fazendo com que ela se redescubra como mulher e como pessoa, entregando-se à paixão e aprendendo a conduzir a sua própria vida.
Por construir uma Shirley tão surpreendente a atriz recebeu em 2009 as indicações como melhor atriz ao Prêmio Shell em São Paulo e ao Prêmio Contigo de Teatro.
Serviço: O Teatro Abel fica na Rua Mário Alves, 2, Icaraí. Temporada: De 9 a 18 de setembro, sextas e sábados ás 21h e domingo ás 20h. Informações pelo telefone 2195-9800.
Fonte: O Fluminense 
http://jornal.ofluminense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário