sábado, 14 de janeiro de 2012

Acidente com navio italiano de cruzeiro que transportava 4 mil turistas, deixa ao menos 3 mortos

Até agora são 3 mortos: dois peruanos e um italiano. 53 brasileiros estavam a bordo.

Acidente com navio italiano de cruzeiro deixa ao menos 3 mortos
REUTERS


Por Antonio Denti
PORTO SANTO STEFANO, 14 Jan (Reuters) - Pelo menos três pessoas morreram depois que um navio italiano de cruzeiro encalhou e tombou com mais de 4 mil pessoas a bordo. As equipes de resgate continuavam procurando outras vítimas.
A operação de resgate envolvendo botes salva-vidas, navios e helicópteros prosseguia horas depois de o navio Costa Concordia, de 114.500 toneladas, ter se chocado contra um banco de areia perto da ilha de Giglio na noite de sexta-feira. Fotos mostram um enorme rombo numa parte lateral.
"No momento temos cerca de 40 homens no trabalho e aguardamos a chegada de equipes especializadas em mergulho para checar todo o interior do navio", disse o porta-voz da corporação de bombeiros, Luca Cari.
"Não descartamos a possibilidade de que mais pessoas estejam desaparecidas. Isto é difícil porque o navio é enorme", declarou Cari, acrescentando que a embarcação estava tombada para um lado sobre o banco de areia e provavelmente não vai afundar mais do que isso.
Os passageiros disseram que o acidente ocorreu durante o horário do jantar.
PÂNICO
"Estávamos sentados para jantar e ouvimos aquele grande estrondo. Acho que ele bateu em algumas rochas. Houve muito pânico, as mesas viraram, os copos voaram para todos os lados e nós corremos para os decks onde colocamos nossos coletes salva-vidas", relatou a passageira Maria Parmegiano Alfonsi à TV italiana Sky.
Segundo a emissora, a polícia e passageiros disseram que algumas pessoas saltaram do navio, que tem 290 metros de comprimento.
O luxuoso navio de vários andares submergiu parcialmente a apenas centenas de metros da costa. As autoridades não quiseram levantar hipóteses sobre as causas do acidente.
"Certamente haverá uma investigação, mas neste estágio é impossível determinar exatamente o que aconteceu", disse Italo Spalvieri, de uma corporação da polícia no vizinho porto de Livorno.
Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos.
O website da operadora do cruzeiro, a Costa Crociere, com sede em Gênova, aparentemente entrou em colapso diante do volume de acessos, mas a empresa pôs à disposição uma linha telefônica para responder aos pedidos de informação. A Costa informou que vai cooperar plenamente com as autoridades.
Não há informações sobre a identidade das vítimas. Acredita-se que, na maioria, os passageiros sejam italianos, mas também haveria pessoas de muitas outras nacionalidades a bordo.
(Reportagem adicional de Philip Pullella e James Mackenzie em Roma e Ognibene em Florença)

Fonte:  http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=32029116

Assista ainda ao clipe da música tema da casa: ESTÁ LOCA! 
de
T-REX
Baixe a música em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário