sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Irmãs Violinista e Flautista, da ilha da Conceição, são destaque em festival de Curitiba 2012

FESTIVAL DE VERÃO DE CURITIBA REÚNE NOMES DA MÚSICA CLÁSSICA DE TODO O MUNDO.
UM FESTIVAL  LINDO DESTES QUE CONGREGA TALENTOS DE TODO O MUNDO TEM COMO REPRESENTANTES DE NITERÓI MÚSICOS DO PROJETO JOVEM APRENDIZ DA PREFEITURA, MAS, PASMEM, QUE PAGARAM AS PASSAGENS DO PRÓPRIO BOLSO.

Curitiba ( PR)
Janeiro é mês de muita atividade musical na capital paranaense, que fica tomada pelas opções de programação da Oficina de Música de Curitiba, tradicional festival de verão, de 8 a 29 de janeiro.
A 30ª edição da Oficina recebe jovens músicos e professores de diversos países para cursos de aperfeiçoamento, oferecendo diversos concertos pela cidade. São espetáculos de música de câmara, orquestras sinfônicas e recitais de solistas, entre outros.
A música de câmara dá o tom no concerto de abertura da Oficina, dia 8, com a Camerata Antiqua de Curitiba no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão. Outros destaques são a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba no Canal da Música dia 13 e o grupo Fry Street Quartet no Teatro do Paiol dia 16, em programa temático com a participação do professor de mudanças climáticas e energia renovável Robert Davie.
Música sinfônica é privilegiada na programação do dia 11, com concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão e Orquestra Jovem na Capela Santa Maria. O encerramento da Oficina também será sinfônico, com apresentação da orquestra de alunos e professores dia 18.
Entre os recitais programados pela Oficina de Música de Curitiba, o destaque vai para o violonista Fabio Zanon no Teatro Paiol dia 12. As pianistas Lílian Nakahod e Grace Torres lançam o CD com obras para piano preparado de John Cage no dia 18.
Na programação da Caixa Cultural de Curitiba, há concertos programados do Grupo Uakti dias 13, 14 e 15 de janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário