sábado, 28 de janeiro de 2012

O CORO VAI COMER! UFC on Fox 2 - pesagem dos lutadores

Noite define os próximos desafiantes ao cinturão dos pesos médios e dos meio-pesados do UFC



Com Sonnen em ação, UFC define futuros de Anderson Silva e Jon Jones neste sábado

Noite para lá de importante no UFC. O maior evento de MMA do mundo chega à televisão aberta dos Estados Unidos pela segunda vez e vai decidir o futuro de dois campeões: do peso médio Anderson Silva e do meio-pesado Jon Jones.

Além da importância natural, o evento foi ainda mais promovido por conta dos lutadores escalados. O falastrão Chael Sonnen está no card e enfrenta o não menos linguarudo Michael Bisping. É do vencedor desta luta que sai o próximo desafiante de Anderson Silva ao cinturão dos pesos médios do UFC.

Como de costume, Sonnen roubou a cena durante toda a semana pré-evento. O norte-americano até apareceu na entrevista coletiva com um cinturão falso e disse que o tinha roubado de Anderson Silva durante a noite. O falastrão ignora o brasileiro e se diz campeão dos pesos médios do UFC.

Sonnen ficou bastante conhecido por aqui pelas provocações a Anderson Silva, a outros lutadores brasileiros e até ao próprio país. O falastrão nunca engoliu a derrota para Spider em agosto de 2010. Na ocasião, Sonnen dominou todo o combate, mas, quando estava prestes a realmente roubar o cinturão, acabou finalizado com um triângulo no último round.

Após aquela luta, Sonnen se envolveu em vários problemas. O norte-americano foi pego no doping, foi suspenso e posteriormente quase foi expulso do MMA. Chael, porém, deu a volta por cima, conseguiu ser aceito novamente pelas Comissões Atléticas dos Estados Unidos e voltou com tudo no UFC 136, em outubro, finalizando Brian Stann.

Pela exibição impressionante contra Stann e pela rivalidade com Anderson Silva, Chael Sonnen já foi imediatamente colocado como próximo desafiante ao cinturão. O brasileiro, porém, está machucado e teria rejeitado a luta. As negações de Spider fazem até Sonnen duvidar que tenha uma nova chance de lutar pelo título. O falastrão já disse várias vezes não acreditar que Anderson o enfrentaria.

Dana White, porém, garante que Sonnen terá a chance. Mas antes terá que passar por Michael Bisping. Outro falador nato, o inglês ganhou a chance de enfrentar Chael depois que Mark Muñoz se machucou no começo do mês. Bisping tem um bom cartel com 22 triunfos e apenas três derrotas e já pediu várias vezes uma chance de enfrentar Anderson Silva. "Ele só varrerá a categoria depois que tiver me enfrentado. Portanto, ele não varrerá a categoria", disse no passado Bisping.
Talvez inspirados por Sonnen e Bisping, Rashad Evans e Phil Davis também esquentaram o clima para a luta principal da noite. Os dois meio-pesados trocaram farpas durante toda a semana e acenderam um forte clima de rivalidade.

A situação desta categoria, porém, não é tão simples. Apenas Rashad Evans deve ter a chance de enfrentar Jon Jones pelo cinturão caso vença a luta. Mesmo se ganhar, Phil Davis ainda deverá ter que fazer outro combate antes de se credenciar como top contender. Neste caso, o veterano Dan Henderson ganharia a chance de disputar o título.

Rashad e Davis deveriam ter se enfrentado já em agosto do ano passado. Uma lesão, porém, fez com que Phil desistisse da luta. Evans, então, teve Tito Ortiz pela frente e não teve piedade: dominou a luta e nocauteou ainda no segundo round.

O confronto entre Evans e Davis promete ser bastante interessante. Ambos são exímios lutadores de wrestling. Neste campo, a vantagem deve até ficar com Phil, campeão universitário por quatro vezes nos Estados Unidos. Mesmo assim, Rashad é considerado favorito, já que é mais experiente e também é visto como um lutador mais completo.
undefined
Reprodução/ESPN














Rashad já chegou a ser campeão dos meio-pesados, quando bateu Forrest Griffin, em dezembro de 2008. O título, porém, durou pouco, e ele acabou sendo derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida logo na primeira defesa de cinturão. Esta é justamente a única mancha na carreira de Evans, que tem um cartel de 13 vitórias, um empate e só um revés.

Evans deve ter a chance de enfrentar Jones até por conta da rivalidade entre os dois. Rashad e Jon eram companheiros de equipe, mas se desentenderam quando Jones se tornou o campeão. Os dois já deveriam ter se enfrentado em 2011, mas uma lesão de Jon Jones impediu que o combate ocorresse.

Quem tentará impedir novamente que a luta aconteça é Phil Davis. Chamado de Senhor Incrível, ele ainda está invicto na carreira de nove lutas. Davis é visto, porém, como um lutador ainda inexperiente, com um jogo muito baseado no wrestling. Em suas cinco lutas no UFC, nenhum nocaute. Foram duas finalizações e três vitórias na decisão dos jurados.
undefined
Reprodução/ESPN













Para fechar o card principal do UFC on Fox, o brasileiro Demian Maia tenta se recolocar entre os melhores lutadores dos pesos médios. Especialista em jiu-jitsu, o paulista tem um bom cartel de 15 vitórias e três derrotas, mas acabou sendo bastante contestado após ser derrotado e basicamente humilhado por Anderson Silva em abril de 2010.

Maia deveria enfrentar Bisping neste sábado, mas a lesão de Mark Muñoz acabou mudando também o seu adversário. O brasileiro terá pela frente agora Chris Weidman. O norte-americano ainda está invicto no MMA, com sete vitórias em sete lutas, mas terá em Demian o seu primeiro grande adversário no UFC.
undefined
Reprodução/ESPN














O Brasil ainda estará representado no card preliminar do UFC on Fox 2. Vindo de duas derrotas e um no contest, Charles do Bron’x decidiu descer de categoria e fará sua estreia entre os pesos pena já pressionado. O brasileiro terá que bater o estreante Eric Wisley se quiser se manter empregado no principal evento de MMA do mundo.

Veja o card completo do UFC on Fox 2:Card principalRashad Evans (EUA) x Phil Davis (EUA) ­ meio-pesados
Chael Sonnen (EUA) x Michael Bisping (ING) ­ pesos médios
Demian Maia (BRA) x Chris Weidman (EUA) ­ pesos médios

Card preliminarEvan Dunham (EUA) vs. Nik Lentz (EUA) ­ pesos leves
Mike Russow (EUA) vs. John-Olav Einemo (NOR) ­ pesos pesados
Johnny Bedford (EUA) vs. Mitch Gagnon (CAN) ­ pesos galo
Cub Swanson (EUA) vs. George Roop (EUA) ­ pesos pena
Charles Oliveira (BRA) vs. Eric Wisely (EUA) ­ pesos pena
Michael Johnson (EUA) vs. Shane Roller (EUA) ­ pesos leve
Joey Beltran (EUA) vs. Lavar Johnson (EUA) ­ pesos pesados
Chris Camozzi (EUA) vs. Dustin Jacoby (EUA) - pesos médios

Nenhum comentário:

Postar um comentário